quinta-feira, 18 de junho de 2009

Jorge Henrique e o Fenômeno anotam os gols do triunfo por 2 a 0 dos paulistas, que agora podem até perder no Beira-Rio, dia 1º de julho

Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM

Ronaldo: gol coloca fim a jejum de 40 dias

O oportunismo de Jorge Henrique, o poder de decisão de Ronaldo e a ótima fase de Felipe - aliados ao contagiante apoio dos mais de 35 mil fiéis que estiveram no Pacaembu na noite desta quarta-feira - ajudaram o Corinthians a dar importante passo rumo ao tricampeonato da Copa do Brasil. Eficiente e vibrante, o Timão fez 2 a 0 no Internacional, na primeira final, e agora joga no dia 1º de julho, no Beira-Rio, em Porto Alegre, com boa vantagem.


Para ficar com o título e assegurar vaga na Taça Libertadores de 2010, ano do seu centenário, o Timão pode perder por um gol de diferença no Sul ou até mesmo por dois gols com qualquer placar que não o 2 a 0. A missão do Internacional é vencer por 2 a 0 para levar a decisão aos pênaltis ou então por três gols de diferença para ser campeão.


No próximo domingo, ainda em clima de Copa do Brasil, Corinthians e Internacional entram em campo pelo Campeonato Brasileiro. O Timão tem pela frente um clássico contra o São Paulo, às 18h30m, no Pacaembu. Já o Colorado atua fora de casa, no mesmo horário, diante do Flamengo, no Rio de Janeiro.

Cruzeiro vence São Paulo e pega o Grêmio na Semi

Cruzeiro fechado, São Paulo na pressão, e expulsão no anfitrião

A torcida do São Paulo comportou-se como em uma verdadeira decisão no início. Quando o time entrou, muita festa. A presença de Rogério Ceni atrás de uma dos gols durante o hino nacional foi o suficiente para que o nome do goleiro fosse ouvido por todos os cantos. Muricy Ramalho também foi ovacionado pelos torcedores, que fecharam as homenagens lembrando de Telê Santana. Os cruzeirenses eram minoria, mas também tentavam incentivar o time.

Assim que a bola rolou, o Tricolor foi para cima, já que precisava de uma vitória simples para ficar com a vaga. Sabendo que não poderia levar gols, Muricy optou por Richarlyson fazendo a função de zagueiro. Hernanes foi para o banco. Fabrício, com lesão muscular, foi o desfalque de última hora da Raposa.

O São Paulo preparou uma blitz logo de início. No abafa, não deixava o Cruzeiro jogar e mantinha Fábio atento o tempo todo. Mas não concluía. Marlos, estreando na Libertadores, mostrava muita vontade, mas parava na marcação.
Kléber, fazendo e recebendo faltas, era o alvo da torcida tricolor. O atacante, aliás, era o único mais adiantado, já que o time mineiro estava todo fechado.

Apesar de jogar atrás, o Cruzeiro conseguiu concluir duas vezes com Wellington Paulista, ainda que sem muito perigo para Denis. O São Paulo seguia apertando, mas errava passes e já deixava o adversário tentar algo. Aos 26, Kléber arriscou um chute rasteiro de fora da área, obrigando Denis a fazer boa defesa.

Aos 29, o melhor momento do Tricolor até então. Marlos desceu pela direita, driblou dois defensores após receber um lançamento de Denis, e cruzou para a área. A zaga tirou de cabeça e a bola sobrou para Junior Cesar, que chutou para cima. Não acertou o gol, mas levantou os torcedores.

Aos 32 minutos, impaciente por não ver o gol sair, a torcida pediu Dagoberto. Eduardo Costa tomou cartão amarelo. E o time mineiro aproveitou uma calmaria tricolor para atacar. Mas não acertou a pontaria. O ímpeto dos anfitriões era menor do que no início, mas ainda existia. Aos, Junior Cesar chutou rasteiro para a área, e Borges ainda tocou na bola, que saiu pela linha de fundo.

Marlos e Zé Luis eram os principais responsáveis pela criação. Washington também saiu um pouco da área, tentando buscar a jogada. Mas, quando o time parecia melhor, levou um balde de água fria: Eduardo Costa fez falta dura em Jonathan e tomou o segundo amarelo, sendo expulso. O Tricolor terminou o primeiro tempo com um homem a menos e sem o gol da classificação. E o Cruzeiro foi para o vestiário com parte da missão de não sofrer gol cumprida.

- Estamos com um a menos e vamos ter que correr mais. Agora é abafa e coração - resumiu Borges, na saída do gramado

domingo, 14 de junho de 2009

Tabela Campeonato Brasileiro- 6ª rodada - 1ª divisão

1º - Atlético-MG
2º- Internacional
3°- Palmeiras
4°- Vitória
5°- Santos
6º- Fluminense
7°- Grêmio
8°- Corinthians
9°- Náutico
10°- Cruzeiro
11°- Flamengo
12°- São Paulo
13°- Goiás
14°- Santo André
15°- Barueri
16°- Botafogo
17°- Sport
18°- Coritiba
19°- Atlético-PR
20°- Avaí

Atlético Mg vence é lider do Brasileiro

Júnior, Diego Tardelli e Márcio Araújo fazem a alegria da torcida. Márcio Bittencourt estreia com derrota no Timbu

Estado comemoração do atlético-MG

Foi uma tarde de domingo perfeita no Mineirão para os mais de 40 mil atleticanos que estavam nas arquibancadas. Mesmo com um jogador expulso aos dez minutos do primeiro tempo, o Atlético-MG bateu o Náutico por 3 a 0 e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro com 14 pontos, mesmo número do Inter, que empatou com o Vitória. O Galo, porém, tem melhor saldo de gols - nove contra três do Colorado. A equipe alvirrubra, que foi comandada pela primeira vez pelo técnico Márcio Bitencourt, caiu para a nona posição, com oito pontos.

Mesmo com um jogador expulso, Atlético sai na frente

Com menos de um minuto de jogo, o Atlético mostrou por que canta de galo no Mineirão. Márcio Araújo arriscou de fora da área, assustando o goleiro Eduardo. Porém, um lance despretensioso, aos dez, prejudicou a equipe mineira. Em uma disputa de bola, no meio-campo, o lateral Thiago Feltri entrou de carrinho em Aílton e foi expulso. Assim, Diego Tardelli foi recuado para a meia-cancha, deixando apenas Éder Luís na frente.

Um minuto depois, Diego Tardelli ficou no mano a mano com Gladstone, invadiu a área e rolou para quem vinha de trás. Márcio Araújo chegou atrasado. Aos 13, não teve jeito. Após o cruzamento na área, Diego Tardelli deu um toque magistral de calcanhar. O experiente Júnior, em posição legal, apareceu no segundo pau e completou para o fundo da rede, abrindo o placar para o Galo – os jogadores do Náutico pressionaram a auxiliar Ticiana de Lucena Falcão Martins, em vão.

Mesmo com um jogador a mais, o Náutico não conseguia achar os espaços e pouco ameaçava. Aos 17, Renan arriscou da intermediária, levantando mais uma vez a torcida atleticana. Aos 23, Tardelli roubou de Gladstone, penetrou na área, tirou de Vágner Silva, mas foi travado na hora de finalizar. A insegurança da retaguarda alvirrubra era evidente.

A partir dos 25, o Náutico passou a atacar com mais vontade. Porém, o Galo respondia à altura. Anderson Santana desceu pela esquerda e cruzou no segundo pau. Carlinhos Bala desviou de cabeça, mas Sidny finalizou sobre o gol de Aranha. Antes de encerrar a primeira etapa, Carlos Alberto chutou cruzado e Eduardo segurou.

Coritiba mete cinco no Flamengo que mantém Cuca

Leozinho comemora um dos gols do Coritiba

Festa coxa-branca e tragédia rubro-negra no Couto Pereira. Diante de um Flamengo apático e abalado pelas crises internas que detonam o ambiente no clube, o Coritiba não teve pena e aplicou um sonoro 5 a 0 pela sexta rodada do Brasileirão, neste domingo. Em tarde infeliz do Bruno, que falhou em três gols, o time de René Simões conquistou a primeira vitória na competição e divertiu os torcedores, que passaram toda a segunda etapa aos gritos de “Olé” e “Frangueiro”. Welinton, contra, Marcos Aurélio, Bruno Batata, duas vezes, e Leozinho marcaram os gols do jogo.

Ariel e Felipe, pelo Coritiba, e Aírton, do Fla, que voltou a protagonizar um lance violento, ainda foram expulsos na goleada, que mantém o Flamengo na 11ª posição na tabela, com sete pontos. Apesar da crise que mantém Cuca sob risco de deixar o clube, a assessoria do clube disse que o técnico será mantido no cargo. Já o Coxa deixa a penúltima posição e sobe para 17º, com quatro pontos.

Na próxima rodada, o Flamengo reedita as quartas-de-final da Copa do Brasil deste ano e recebe o Internacional, domingo, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã. No sábado, o Coritiba vai até o Recife para encarar o Náutico, no mesmo horário, no estádio dos Aflitos.

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Vasco acerta com a Penalty e vai receber R$ 64 milhões em cinco anos

A diretoria do Vasco, em nota publicada no site oficial do clube, anunciou a Penalty como a nova fornecedora de material esportivo. Após muitas negociações, o clube finalmente aceitou a proposta da empresa, considerada irrecusável por alguns membros da cúpula cruzmaltina. A Lotto também estava na disputa para confeccionar as camisas do time da Colina. O acordo selado pode gerar até R$ 64 milhões para os cofres do clube durante os próximos cinco anos (R$ 12,8 milhões por ano).

O presidente Roberto Dinamite descartou a estreia dos novos uniformes já na partida deste sábado, contra o Guarani, em Campinas, pela Série B do Brasileirão.

Na semana passada, a Lotto chegou a divulgar o acerto de forma oficial, mas voltou atrás após uma negativa da diretoria vascaína, que preferiu seguir os contatos com a Penalty.

Apesar da vontade de alguns membros do departamento de futebol de ter a Lotto como fornecedora, a dívida entre Vasco e Penalty falou mais alto no momento do acerto. O clube tem um débito de cerca de R$ 8 milhões, que acabou sendo renegociado no novo contrato de patrocínio.

Mais detalhes do acordo selado serão informados nesta sexta-feira, às 10h, na sede do Vasco, na entrevista coletiva de Roberto Dinamite, José Hamilton Mandarino, Fabio Fernandes e Eduardo Ruschel (diretor comercial e de marketing da Penalty).

Decisão na Copa do Brasil

Corinthians e Internacional se enfrentam sem seus principais jogadores.
O Inter joga sem Nilmar e Klebler que estão na seleção brasileira, 2 dos principais jogadores do time.
Já o Corinthians joga sem André Santos também na seleção.
O 1º Jogo será em São Paulo, no Pacaembu, dia 17/06/09, e o 2º jogo será em Porto Alegre, no Beira-Rio, dia 01/07/09.

Campeonato Brasileiro- 6ª rodada

Internacional 0 x 0 Vitória
Fluminense 0 x 0 Grêmio
Palmeiras 3 x 1 Cruzeiro
São Paulo 1 x 1 Santo André
Goiás 0 x 0 Corinthians
Botafogo 2 x 0 Santos
Coritiba 5 x 0 Flamengo
Sport 0 x 1 Atlético PR
Atlético MG 3 x 0 Náutico
Barueri 3 x 1 Avaí

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Manchester de olho em jogadores da dupla Gre-nal

Jornal Inglês diz que Manchester United quer contar com Nilmar (Internacional) e Douglas Costa (Grêmio) para o lugar de Cristiano Ronaldo

Lista das 10 contratações mais caras do futebol Mundial



1. Cristiano Ronaldo (POR), do Manchester United ao Real Madrid (2009), por 94 milhões de euros



2. Zinedine Zidane (FRA), do Juventus ao Real Madrid (2001), por 75 milhões de euros



3. Kaká (BRA), do Milan ao Real Madrid (2009), por 65 milhões de euros



4. Luis Figo (POR), do Barcelona ao Real Madrid (2000), por 61 milhões de euros



5. Hernán Crespo (ARG), do Parma à Lazio (2000), por 56 milhões de euros



6. Gaizka Mendieta (ESP), do Valencia à Lazio (2001), por 48 milhões de euros



7. Rio Ferdinand (ING), do Leeds ao Manchester United (2002), por 47 milhões de euros



8. Andriy Shevchenko (UCR), do Milan ao Chelsea (2006), por 46 milhões de euros



9. Juan S. Verón (ARG), da Lazio ao Manchester United (2001), por 46 milhões de euros



10. Ronaldo (BRA), da Inter ao Real Madrid (2002), por 45 milhões de euros

Real Madrid contrata Cristiano Ronaldo


Hoje foi feita a contratação mais cara do futebol.

O Real Madrid ofereceu 9,4 milhões de euros ao Manchester United pelo melhor do mundo em 2008 Cristiano Ronaldo.

Agora o Real Madrid conta com 2 dos melhores jogadores do mundo: Kaká e Cristiano Ronaldo