Júnior, Diego Tardelli e Márcio Araújo fazem a alegria da torcida. Márcio Bittencourt estreia com derrota no Timbu
Foi uma tarde de domingo perfeita no Mineirão para os mais de 40 mil atleticanos que estavam nas arquibancadas. Mesmo com um jogador expulso aos dez minutos do primeiro tempo, o Atlético-MG bateu o Náutico por 3 a 0 e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro com 14 pontos, mesmo número do Inter, que empatou com o Vitória. O Galo, porém, tem melhor saldo de gols - nove contra três do Colorado. A equipe alvirrubra, que foi comandada pela primeira vez pelo técnico Márcio Bitencourt, caiu para a nona posição, com oito pontos.
Mesmo com um jogador expulso, Atlético sai na frente
Com menos de um minuto de jogo, o Atlético mostrou por que canta de galo no Mineirão. Márcio Araújo arriscou de fora da área, assustando o goleiro Eduardo. Porém, um lance despretensioso, aos dez, prejudicou a equipe mineira. Em uma disputa de bola, no meio-campo, o lateral Thiago Feltri entrou de carrinho em Aílton e foi expulso. Assim, Diego Tardelli foi recuado para a meia-cancha, deixando apenas Éder Luís na frente.
Um minuto depois, Diego Tardelli ficou no mano a mano com Gladstone, invadiu a área e rolou para quem vinha de trás. Márcio Araújo chegou atrasado. Aos 13, não teve jeito. Após o cruzamento na área, Diego Tardelli deu um toque magistral de calcanhar. O experiente Júnior, em posição legal, apareceu no segundo pau e completou para o fundo da rede, abrindo o placar para o Galo – os jogadores do Náutico pressionaram a auxiliar Ticiana de Lucena Falcão Martins, em vão.
Mesmo com um jogador a mais, o Náutico não conseguia achar os espaços e pouco ameaçava. Aos 17, Renan arriscou da intermediária, levantando mais uma vez a torcida atleticana. Aos 23, Tardelli roubou de Gladstone, penetrou na área, tirou de Vágner Silva, mas foi travado na hora de finalizar. A insegurança da retaguarda alvirrubra era evidente.
A partir dos 25, o Náutico passou a atacar com mais vontade. Porém, o Galo respondia à altura. Anderson Santana desceu pela esquerda e cruzou no segundo pau. Carlinhos Bala desviou de cabeça, mas Sidny finalizou sobre o gol de Aranha. Antes de encerrar a primeira etapa, Carlos Alberto chutou cruzado e Eduardo segurou.

Nenhum comentário:
Postar um comentário