terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Inter sofre para vencer o XV de Piracicaba e se classificar na Copinha


Com muito sofrimento e raça o Internacional conseguiu se classificar para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com uma vitória de 1 a 0 sobre o XV de Piracicaba-SP, nesta terça-feira, na cidade do interior paulista. O gol que salvou o time gaúcho só surgiu aos 43 minutos do segundo tempo, por intermédio de Tarik. Com a vitória, o Inter chegou aos mesmos sete pontos do Primeira Camisa-SP, mas com vantagem nos critérios de desempate e ficou como líder do Grupo Q.

gol Internacional JunioresTarik vibra com o gol que deu a vitória para o Inter em Piracicaba (Foto: Wander Roberto / VIPCOMM)

O time paulista, porém, também deve avançar para a próxima etapa do torneio como um dos nove melhores vice-líderes de suas chaves. Na preliminar, o Primeira Camisa-SP goleou o Sete de Setembro-MS, por 4 a 1. Os gols da equipe paulista, que venceu de virada, foram marcados por Maicon, aos 30 minutos do primeiro tempo; Douglas, aos 3 e aos 26, e Edlei, aos 29, do segundo tempo para o Primeira Camisa. Gugu fez o gol do Sete de Setembro, aos 5 de jogo.

O Inter esbarrou na forte marcação do XV na primeira etapa e criou poucas chances de gol. A primeira ocorreu logo aos 4 minutos, quando Fred recebeu no lado esquerdo da área e acertou, de raspão, a trave do goleiro Pedro Ivo. Aos 27, após cobrança de escanteio houve uma confusão na área, mas a zaga do XV conseguiu afastar o perigo. A última oportunidade colorada na primeira etapa ocorreu aos 44: Anderson fez grande jogada pela esquerda e cruzou rasteiro, mas a bola passou na boca do gol e nenhum colorado apareceu para empurrar para a rede.

A equipe da casa só ameaçou em chutes de longa distância, mesmo assim sem grande perigo. Mas na etapa final foi o XV de Piracicaba que ficou muito próximo de abrir o marcador. Aos 7, Wandeilson bateu falta de muito longe e a bola carimbou a trave esquerda do goleiro Douglas. A bola ainda voltou, bateu nas costas do arqueiro e foi à linha de fundo.

O Inter pressionou em busca do gol da classificação e teve sua maior chance aos 34 minutos num lance incrível. O meia Fred entrou na área com raça, a bola ficou limpa para ele na marca do pênalti e ele encheu o pé, mas Pedro Ivo fez grande defesa. O Colorado tanto inistiu que aos 43 conseguiu o gol salvador, num belíssimo lance de Tarik, que colocou a bola no ângulo direito do goleiro Pedro Ivo.

sábado, 8 de agosto de 2009

Edu quer tempo para entrar em forma

Jogador elogia elenco e diz que prefere não atuar muito fixo na área

Agência/Estado

Edu foi cercado por fãs na chegada ao Brasil

O meia-atacante Edu chegou nesta sexta-feira a Porto Alegre para defender o Inter. O jogador, revelado pelo São Paulo, estava no Bétis, da Espanha. No Aeroporto Salgado Filho, o atleta foi recepcionado por dezenas de colorados. Em sua primeira manifestação em solo gaúcho, Edu pediu tempo para entrar na forma ideal.

- Venho de férias. Na Europa, o calendário é diferente. Vou precisar de alguns dias para entrar em forma. Com tempo, vamos conseguir – disse o jogador.

O Inter contratou Edu para ser atacante, provavelmente ao lado de Alecsandro. O jogador se diz acostumado a exercer qualquer função ofensiva.

- Na Europa, joguei praticamente em todas as posições do meio para a frente. Não sou um atacante de ficar enfiado na área. Depende do que o treinador quiser, respeitando os colegas que estão aqui – comentou Edu.

O jogador realizará os exames médicos e assinará contrato no fim de semana. A apresentação oficial deve ocorrer na segunda-feira. Edu disse que fechou com o Inter pela determinação que o clube mostrou durante as negociações.

Até o fim da semana, Inter deve anunciar o meio-campo Cléber Santana

Jogador do Atlético de Madri está relacionado para amistoso contra o Liverpool. Colorado está mais perto de contar com ele.

Agência/EFE

Cleber Santana, em sua passagem pelo Mallorca. Meio-campo está perto do Inter

O Inter deve anunciar nos próximos dias, talvez já nesta sexta-feira, a contratação do meio-campista Cléber Santana, ex-Santos, atualmente no Atlético de Madri, da Espanha. O clube gaúcho oficializou uma proposta ao atleta de 28 anos, que ficou satisfeito com a oferta. Outras equipes brasileiras procuraram pelo jogador, que deu preferência ao Colorado. Restam questões burocráticas, de trâmites financeiros, para ele ser anunciado.

Cléber Santana segue na Espanha, treinou com o elenco do Atlético nesta quinta-feira e está convocado para viajar à Inglaterra, onde o time espanhol enfrenta o Liverpool em amistoso no sábado. Ele não tem previsão de chegada ao Brasil.

O meio-campista, por respeito ao clube madrilenho, não quer falar da negociação com o Inter antes de ela estar concluída. Ele recebeu proposta de prorrogação contratual do Atlético, mas o desejo de retornar ao Brasil fala mais forte.

Antes de anunciar Cléber, o Inter acertou com o atacante Edu, ex-São Paulo, que estava no Real Betis, também da Espanha. O jogador tem chegada prevista a Porto Alegre para esta sexta-feira.

Álvaro sai e Fabiano Eller volta ao Inter

O zagueiro Álvaro estava insatisfeito no Inter e resolveu sair. O Goiás é sua primeira opção. Sai um entra outro.
Fabiano Eller devera ser apresentado nesta segunda.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Fernandão no Goiás

O atacante Fernandão ressindiu seu contrato com o Al-Garahfa(Qatar). E queria voltar ao Brasil. Sua escolha foi o Goiás. O atacante disse que ele tinha duas casas que todo mundo sabe. uma delas fechou as portas pra mim(Internacional) e a outra abriu. Fernandão sera apresentado ...... Ele usará a camisa n° 9

Mais um novo galatico no Real

Nesta terça-feira o Real Madrid anunciou em seu site oficial a contratação de mais um galatico. Xabi Alonso veio do Liverpool junto de Arbeloa. Este foi o 9° reforço do Real na temporada.

domingo, 2 de agosto de 2009

Atlético-MG 3x2 Coritiba

O Atletico-MG sai na frente com Jonilson e Diego Tardelli faz o segundo. Mas o Coritiba empata com Demerson e Leozinho. Mas no final do jogo Renan Oliveira faz terceiro do Galo.

Com a vitoria o Altetico-MG não deixa o Plameiras dispapar na 1ª posição ficando apenas 3 pontos atras.